Trabalhos

Envie seu trabalho

Cronograma

Data limite para submissão: 30/06/2019 

Data limite para submissão de trabalhos candidatos à bolsa IFCN: 28/04/2019

Premiações:

MELHOR TRABALHO

O apresentador do melhor trabalho de cada categoria será premiado com a inscrição gratuita no próximo Congresso Brasileiro de Neurofisiologia Clínica.

BOLSA IFCN

Os pesquisadores jovens (com idade menor que 35 anos) que enviarem trabalhos podem concorrer às bolsas da IFCN:

  • 7 bolsas no valor de US$ 1000,00 para trabalhos cujos autores são residentes em países da América Latina, com exceção do Brasil
  • 6 bolsas no valor de US$ 500,00 para trabalhos cujos autores são Brasileiros

É necessário indicar na ficha de submissão o interesse em concorrer a bolsa IFCN

Instruções para submissão de trabalhos

  1. O apresentador do trabalho deverá obrigatoriamente estar inscrito no congresso. O pagamento da inscrição pode ser feito após a divulgação dos trabalhos selecionados para apresentação.

  2. Somente serão aceitos os trabalhos enviados através do formulário on-line, disponível no site do evento.

  3. Para gerar o formulário de envio de trabalhos é necessário preencher o cadastro de inscrição, no entanto o pagamento não precisa ser realizado neste momento. Caso o autor que submeter o trabalho também seja o apresentador, é possível acessar o cadastro posteriormente e efetuar o pagamento, de acordo com a tabela de inscrição vigente.

  4. É possível salvar o trabalho e alterá-lo até o momento em que submetê-lo. A partir de então, não será possível mais alterar.

  5. Será emitido apenas um certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.

  6. Todos os trabalhos serão submetidos sob a forma de pôster. Os 9 melhores trabalhos serão selecionados para apresentação oral em uma das três categorias, os demais trabalhos serão apresentados no formato de pôster.
    IMPORTANTE:
    – Durante a submissão, o autor deve informar:A disponibilidade em realizar a apresentação oral, caso seja classificado entre os 9 melhores;
    – Se é elegível e deseja concorrer à bolsa IFCN.

  7. Somente serão aceitos resumos em inglês. A apresentação poderá ser em português, espanhol ou inglês.
  8. Ao submeter o trabalho para seleção, os autores autorizam a Comissão Organizadora do Congresso a publicar ou divulgar o trabalho em âmbito nacional e internacional e em todos os meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.

  9. A Comissão Organizadora reserva o direito de excluir os trabalhos que não seguirem as normas estipuladas para o congresso.
  10. Estão disponíveis as seguintes categorias para submissão: ENMG | EEG | PSG, MNIO, PE e Neuromodulação.

  11. Toda a comunicação será através do e-mail do autor correspondente.

Atenção:

** Todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo. Em nenhum momento a equipe do Congresso poderá fazer quaisquer alterações nos trabalhos enviados.

Preparação de resumos

  1. Idiomas: o resumo deve ser elaborado em inglês.

  2. Cada trabalho poderá contar com até 06 autores.

  3. Cada autor poderá apresentar no máximo 03 trabalhos.

  4. Informe os autores conforme citação no Pubmed (padrão: sobrenome e duas iniciais) e o responsável pela apresentação deve ser sublinhado.

  5. O texto do resumo não deve exceder 2.500 caracteres, com espaços, somando todas as estruturas do trabalho, com exceção do título, que deve conter no máximo 100 caracteres. O resumo deve ser estruturado da seguinte forma:
    Title: deve ser conciso e sem abreviações, além de refletir o escopo do estudo a ser apresentado;
    Introduction: Breve apresentação do trabalho;
    Method: descrever sucintamente o material avaliado e o método empregado em sua avaliação;
    Results: achados relevantes com dados estatísticos e com a respectiva relevância;
    Conclusion: ressaltar as principais conclusões do estudo;
    Keywords: Inserir de 3 a 5 palavras chave (key words).

  6. O texto deve ser objetivo e conciso, com informações essenciais em suas diferentes sessões.
  7. Gráficos, figuras e tabelas não serão aceitos no resumo.

  8. A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no resumo.

  9. É aconselhável o uso de abreviações padronizadas. Abreviações especiais ou incomuns devem ser escritas entre parênteses após a palavra completa, na primeira vez que for mencionada.

  10. Valores de significância e Referências não devem ser incluídos, ou seja, o valor de significância das estatísticas (valor de P) não deve ser incluído.

  11. Agradecimentos e suporte financeiro, se incluídos, deverão vir ao final do resumo.

  12. Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos. Também serão recusados trabalhos que envolvam apenas revisão da literatura.

  13. Os trabalhos serão avaliados e selecionados pela Comissão Científica do Congresso e suas decisões serão irrevogáveis.
Envie seu trabalho
Compartilhar com